sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Antes da pobreza gringa me atingir.

Quando eu morava no Brasil (falando desse jeito parece até que foi há anos atrás!), tinha aquela coisa de "não poder usar tudo que temos vontade". Eu estava morando em Uberlândia, Minas Gerais, e, sem ofensas, aquela cidade é rodeada de 'patricinhas' que comentam da unha do seu pé até o último fio do seu cabelo. Quando me mudei de Belo Horizonte para lá, em 2006, ainda era uma criancinha ingênua no assunto de moda e arte, mas depois comecei a me interessar mais. Uberlândia é grande, e muito. Mas se for pensar nas pessoas que estudavam nas principais escolas e frequentavam os principais lugares, não eram muitos grupos. Todos eles são rotulados, sem exceção. E como eu sempre fui rebelde e sempre quis usar o que queria, uns 2 anos atrás parei com essa bobeira de comprar uma roupa MARAVILHOSA, e não usar por vergonha, medo de criticarem. Que critiquem. Até melhor que critiquem. Nós temos que usar o que queremos, e não o que os outros querem. Nós temos que vestir o que nos faz bem, o que faz confiante, confortável, feliz, enfim, vocês entenderam meu ponto. Mas foi nos meus últimos meses no Brasil que eu dei a louca. Comecei a usar coisas que nem eu imaginava usar, tipo, pegar uma meia calça cinza de crochê linda e cortar, transformando ela numa meia 7/8, usando junto com um short jeans curtíssimo e rasgado, com uma blusa do Foursquare que ganhei numa promoção de graça, o blazer do Rotary antes de ter pins e os brasões, e um Vans verde. Tudo isso pra ir num cover de Arctic Monkey, Foo Fighters, Blink 182, Incubus e Kings of Leon com os amigos. Pena que não tenho fotos da mistura, prometo fazê-la de novo só para tirar foto! Só que agora não tenho o Vans verde e o blazer, mas eu passo na H&M e brinco de criança no provador.

Fotos que mostram alguns looks que usei há um tempo atrás, antes de eu virar gringa na Alemanha, e, consequentemente, pobre.

Não podia faltar uma da família! Poulover do irmão Abercrombie NY, meu casaco H&M, minha bolsa era da mamãe quando
ela tinha minha idade, blusa da mamãe Maria Bonita, poulover e T-shirt do papai Timberland.

Blazer capturado no armário da tia avó falecida que era estilosa e morava na Itália. Risos. E colar e blusa Espaço Fashion.

Fazendo propaganda para a Tee-box. Sapatilha verde Espaço Fashion, sapatilha preta C&A.

Mais uma da Tee-box!
Tee-box mais uma vez... (ok, é o mesmo look mas eu gosto dessa foto hehe)

T-shirt Tee-box, camisa xadrez H&M, short jeans que era a calça da mãe de uma amiga que foi cortada e rasgada. Óculos Ray-Ban.

Short jeans da irmã é o mesmo de antes, blusa dela da Forever21, sandália da New Order. Vestido de uma lojinha de Praga, sandálias Havaianas amarelas modelo tradicional, bolsa antiga da mamãe e camiseta jeans do papai pendurada.


Jaqueta jeans H&M, bota de camurça vermelha Richards, short jeans o mesmo da outra foto.
E agora, looks que usei na Alemanha com alguns quilinhos a mais!

Poulover Zara, tênis Primark e blusa H&M. (o look da minha amiga eu não tenho ideia de onde vem!)

Calça H&M, blusa que meu irmão (!) ganhou da Foursquare, blusa xadrez verde que mal dá pra ver e sapato H&M. E ah, a blusa xadrez do Gustavo também é H&M!

Colete New Yorker, blusa branca Tally Weil, blusa cinza H&M, short que era calça jeans e rasguei. Não sei dos outros looks...

Saia Dress To, cachecol e sapato H&M, poulover Zara e bolsa da mamãe (a mesma que usei na outra foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário